Pesquisar neste blog

sábado, 30 de março de 2013

Detergente ou sabão?


Supondo que eu vá almoçar na sua casa. Então, ofereço-me para lavar a louça do almoço, e você me pede que eu use sabão de pedra. Eu lhe digo que com detergente é melhor, mas você insiste que eu use sabão de pedra. O que eu devo fazer?

Não preciso responder.

Mas, então me diga: por quê na Igreja você insiste em fazer as coisas COMO VOCÊ BEM ENTENDE, sem se importar com as Regras da Casa?
________________________________

Quem administra uma Paróquia é o Pároco. Ponto. Nós podemos - e devemos - ajudá-lo nas atividades litúrgicas e administrativas, mas com a humildade suficiente para compreendermos que ali existe uma autoridade que deve ser respeitada. Devemos somar com os demais, e não causar divisões.

Por sua vez, o Pároco deve prestar contas das suas ovelhas ao Bispo e a Deus. Se você acha que ele está fazendo algo errado, converse com ele. Converse COM ELE, e não com os outros, e fale o que você pensa. Mas fale com humildade, sabendo que a decisão final é dele, assim como a responsabilidade por tudo o que acontece ali, especialmente o pastoreio daquele rebanho.

Quem comanda a Igreja é o Espírito Santo. Cristo é a Cabeça a Igreja, e nós, os membros. E Maria é a Mãe da Igreja. Portanto, a Igreja não está entregue às traças. Há uma supervisão espiritual, um cuidado especialíssimo de Jesus Cristo, que a instituiu e nela está presente durante todo o tempo.

- Como o Espírito Santo pode comunicar a vontade de Deus a nosso respeito? Falando aos nossos ouvidos?
- Não. O Espírito nos fala através do seu Ungido, o Sacerdote. Saiba que na Igreja nada acontece por acaso, tudo tem o seu propósito, e não será VOCÊ quem mudará isso.

Por fim,
- se você não concorda com o que o seu Pároco faz,
- se você já falou com ele sobre isso,
- se não houve acordo,
em vez de criticá-lo para os outros, vá para outra paróquia.

Não seja motivo de discórdia e desuniões.
Não dê trabalho para Jesus.
Não seja uma pedra no sapato do seu Pároco,
- mas um braço direito onde ele possa se apoiar.

Santa Tereza D'Avila disse, em seu Livro da Vida, que, se um Padre lhe der algum conselho errado, e que você, mesmo achando um absurdo, acatar o seu conselho de coração aberto, Jesus abençoará tudo o que você fizer, só pelo fato de você ter sido OBEDIENTE a um Sacerdote, que está ali em nome de Cristo.
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário