Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Livre para morrer, livre para viver... livre.


Por Raquel Nascimento Pereira

Há filósofos por aí que compreendem mais da vida do que o próprio Jesus Cristo. Sabem melhor que ninguém quando é que uma pessoa pode ser considerada pessoa, entendem sobre o homem e a mulher mais do que o próprio Criador. Sugiro que eles deixem as redes sociais de lado e escrevam as suas verdades num livro! Quem sabe alguém se converta às suas verdades filosóficas.
Jesus explicando as Escrituras à mulher samaritana
Jesus Cristo veio nos trazer a Revelação, a Boa Nova que nos mostra como as coisas são de fato, tanto no campo visível como no invisível. Ele nos disse que é UM com o Pai, e por isso cremos que Ele realmente é Deus e que, por isso, sabe das coisas. Todas as pregações de Jesus estão na Bíblia. Lá encontramos TUDO o que precisamos saber a respeito de qualquer assunto. Não precisamos procurar a Verdade aqui ou ali, nem mesmo nos santos Agostinho ou Tomás. Estes esmiúçam aquilo que Jesus já explicou com detalhes. Basta entrarmos em sintonia com o Senhor através da oração e, pela ação do Espírito Santo, estudar as Escrituras, refletirmos nela diariamente para conheceremos o caminho da verdadeira felicidade. Depois, é só andar por ele, com liberdade. Sim, porque este Caminho nos liberta!

Mas ninguém é obrigado a aceitar esta Verdade. Aceita quem quiser. Porém, a Verdade continua sendo Verdade, apesar de você crer ou não nela. E sob esta Verdade estão todas as criaturas do mundo, desde o começo dos séculos até o final dos tempos, mesmo que nunca tenham ouvido falar de Jesus Cristo. Por isso a necessidade da evangelização, pois a Revelação leva à Verdade, e a Verdade liberta.

Se você não crê em nada disso, o problema é todo seu – e põe problema nisso! A escolha é sua, ninguém vai empurrar as Escrituras pela sua goela abaixo. Escolha o que quiser para a sua vida. Mas depois não venha reclamar do sofrimento, da solidão, da indiferença, da tristeza, da falta de amor. Se você prefere caminhar do seu jeito, segundo as concepções pessoais que você tanto defende, aguente as consequências e não reclame. 

O caminho está aí, aberto para todos, mas a cada um é dada a liberdade de andar por onde quiser. EU escolhi ser feliz! Aqui e na eternidade.
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário