Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Crimes de ateísmo



Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
Cristão é cristão, ateu é ateu.

Se o cristianismo matou, fez errado, sim. Embora as circunstâncias daquela época tenham colaborado, e ainda que todo esse acontecimento histórico tenha sido necessário para se evitar um mal maior - como realmente o foi - a Inquisição foi uma mancha para a Igreja, que sofre até hoje as suas consequências. Ainda que tivesse sido apenas uma única vida, Jesus Cristo morreu na cruz por ela!

Quanto ao ateísmo, este não tem porque conservar a vida, já que a vida, para um ateu, não tem nenhum valor. Ou seja, é de se esperar que um ateu pense e aja desta maneira.

Mas o cristão sabe o real valor de uma vida, pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, deu a sua vida numa Cruz por cada um de nós - ateus e cristãos.

Muita gente não compreende porque morre, no mundo, 1 cristão a cada 5 minutos, e os cristãos não reagem. Sim, isso não nos abala, pois cada cristão que morre é um mártir que nasce e, através do seu testemunho, milhares de conversões acontecem e outras tantas vocações florescem, de tantos outros cristãos igualmente capazes de dar a sua vida, porque dar a vida é seguir o Mestre, é ganhá-la para a eternidade.
-----------------------
Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa,
da mesma forma que os crimes de pedofilia cometidos por padres não têm desculpa. Eles não são pastores protestantes, não são ateus, para que comparemos os números de quem fez mais ou menos. Eles são padres católicos, têm a compreensão que outros não possuem. O peso é bem maior!

No final, Deus julgará a todos, ateus e cristãos, padres e não-padres.
A quem muito foi dado, muito será cobrado.

Raquel Nascimento Pereira

2 comentários:

  1. Você está dizendo que ateus são automaticamente criminosos?

    Você comenta no artigo, mas não indica os fatos. Enquanto nos registros históricos vemos as seitas no geral matando em nome dos divinos. Matando pelos planos dos divinos que 'conversam' com seus líderes...

    Não precisa, mas vou dizer isso de forma bem explícita: As religiões são ferramentas do estado. Pelo menos era, hoje em dia ela atua de forma mais amena.

    Como um faraó era considerado intocável, um ser superior etc? Porque seu povo acreditava em divindades. Concluímos então que a a crença é uma ferramenta de controle.

    Se você descorda. Para e pensa um pouco, você está defendendo sua fé de forma parcial e 'partidária'. Não argumentos válidos em suas afirmações.

    ResponderExcluir
  2. Essa gente precisa estudar muito. O grau de ignorância que se observa nesses comentários é algo ATROZ, beira as raías da imbecilidade.
    O comuno/socialismo, cem por cento ateu, é ferramenta do que? Do Espirito Santo? Não! É ferramenta do Estado e de sua engenharia social.
    Vou citar alguns poucos "argumentos válidos":
    - Lenin e Stalin, assassinaram 25 milhões de compatriotas na Rússia (ambos eram ateus);
    - Mao Tsé-tung, assassinou 65 milhões de chineses (Mao era ateu);
    - Ho Chi Min, assassinou 1 milhão de compatriotas no Vietnã, ao todo foram 3,5 milhões (Ho era ateu);
    - Fidel Castro, assassinou 150 mil cubanos (Fidel é ateu).
    Esses são os dados oficiais. A fonte de informação é o "Livro Negro do Comunismo" de Stéphane Courtois et alii, Editora Bertrand Brasil.
    Logo, o problema não é de fé, mas de ideologia. Pelo que consta, não há um único religioso figurando nesta fauna de psicopatas.
    Os ateus se apegam na Inquisição para justificar seus argumentos, sem o mínimo senso das proporções. Vejamos: Em 400 anos a cifra de imolados nas fogueiras não chegou nem próximo a 200 pessoas. Além disso, a Igreja não executava as penas. Quem as executava era o Estado.
    Portanto, quem tem o telhado de vidro (comuno/ socialistas ateus) não pode atirar pedras no telhado do vizinho se não estiver respaldado em dados oficiais e não em simples retórica verborrágica.

    ResponderExcluir