Pesquisar neste blog

domingo, 15 de abril de 2012

POIS QUE VENHA O DILÚVIO!

por Raquel Nascimento Pereira

Estou começando a pensar que num futuro bem próximo tudo isso vai acontecer mesmo. Não haverá mais ninguém que impeça a liberação do aborto, a utilização de fetos ou a construção de humanos híbridos para “experiências científicas”, a liberação das drogas, a inversão dos valores morais, o cisma na Igreja (retrógrada), a concupiscência dentro dos lares, a destruição da família (instituição falida), a descriminalização de todos os demais crimes... e tudo será permitido, “como o diabo gosta”. 

Enfim, a humanidade toda, enfraquecida, mergulhada na miséria moral, agonizando, sucumbirá. Desta vez não será a queda da Babilônia, nem a queda do Império Romano, mas a queda da humanidade inteira. Sim, tudo irá mesmo ruir - com a conivência de muitos de nós - e será devastador.  A guerra e a fome virão em seguida, para completar o cenário. E então os poderosos deste mundo brindarão a sua vitória: atingiram o seu objetivo.

Mas a alegria deles vai durar pouco. Pois o que será que farão esses donos-do-mundo quando se derem conta de que governam um bando de mortos-vivos estirados em terra árida? Será que pensaram mesmo que isso daria certo? Tão astutos e tão burros! Deixaram de lado a sabedoria, esqueceram-se de que cada um colhe o que planta, invariavelmente. Tanto tempo perdido, tanto dinheiro investido para dar em nada! Derrotados, lamentarão a sua incompetência e, culpando-se mutuamente, submergirão no lamaçal da sua própria arrogância. "Quem vive de churrasco cria boi gordo!", já dizia eu. Simples assim.

Finalmente, quando a humanidade tiver sido dizimada pelo poder do mal e quando o mal vier à falência por não ter mais a quem subjugar, ficaremos quites: zero a zero. No entanto, há uma carta na manga: nesse momento - e só então - sorrateiramente surgirá do nada um pequeno resto (porque sempre há um pequeno resto) renascendo das cinzas, empunhando um raio de luz. Saindo silenciosamente da sua Arca de Noé, de par em par, esta nova raça de homens, mulheres e crianças começará tudo de novo. Um a zero.

E assim nascerá uma nova humanidade. Um novo Adão e uma nova Eva para contarem uma nova História. Quem de nós fará parte desse grupo?
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário