Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nós valemos mais do que numerosos pardais

Não se vendem cinco pardais por dois asses? 
E, entretanto, nem um só deles passa despercebido diante de Deus. 
Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 
Não temais, pois. 
Mais valor tendes vós do que numerosos pardais. 
(Lucas 12, 6-7)





Quando vi esta plantinha, não pude deixar de fotografá-la. Olhando para ela eu me recordei de um fato que me aconteceu há alguns anos.

Era Sábado de Aleluia, dia da Ressurreição de Jesus Cristo, dia da Bênção da Água e do Fogo e da Renovação das Promessas Batismais.

Os fiéis chegavam à Igreja e recebiam, já na porta, uma vela para ser acesa durante a celebração, no momento da Renovação das Promessas.

Eu me atrasei e cheguei à celebração em cima da hora, acompanhada da minha filha, e não havia mais velas. De repente alguém apareceu com uma, a última. Então eu disse: - Sem problemas, eu e minha filha, no momento da Renovação, seguraremos juntas a mesma vela.

E entramos na Igreja. Quando chegou o momento, as luzes se apagaram e as velas de toda a comunidade foram sendo acesas, aos poucos, pela luz do Círio Pascal. Acendemos a nossa única vela e a seguramos com as nossas quatro mãos e, de olhos fechados, fomos renovando as nossas promessas batismais.

Quando terminou a oração, abrimos nossos olhos, e o que vimos? Duas chamas! Sim, surgiu mais um pavio e havia duas chamas distintas. Guardei esta vela como uma relíquia, para sempre me lembrar de que Deus está atento a todas as nossas necessidades, por mais simples que nos possam parecer.

Eis aí a vela, com os dois pavios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário