Pesquisar neste blog

domingo, 28 de agosto de 2016

Será que Deus resolve todo tipo de problema?

Conheci um padre que defendia a ideia de que Deus resolve todo tipo de problema. De acordo com esse padre, uma pessoa que se orienta pela Palavra de Deus e pela vida de oração, entende que esta vida é passageira e coloca toda a sua esperança na vida eterna. Portanto, uma pessoa assim:

- Não tem ambições de riqueza, porque vive cada dia como se fosse o último. Compra somente o que realmente necessita, sua casa é simples, seus móveis e utensílios são para a vida toda e estão ali para servi-lo. 

- Não desperdiça nada, não joga comida no lixo, sabe economizar. Por isso, vive com fartura .

- Sabe dividir o que tem, é generoso e hospitaleiro: recebe visitas em sua casa por vários dias, “como quem recebe um Anjo de Deus”.

- Não sabe o que é solidão, possui muitos amigos e sua casa é sempre cheia.

- Não tem depressão, síndrome do pânico e outras doenças mentais, pois encontra segurança e equilíbrio na vida de oração e no convívio diário com Deus.

- Seus filhos “são brotos de oliveira”: obedientes, trabalhadores, tementes a Deus. Educa-os com amor, sabe dar bons conselhos, mostra-lhes o bom caminho.

- Ama a sua mulher como ama a si mesmo. Trata-a com dignidade, no silêncio e na dedicação, imitando a José, esposo de Maria. Portanto, não há violência conjugal nem divórcio.

- Veste-se com simplicidade, sem vaidades. Sabe que “Deus provê até as lindas vestes dos lírios do campo”.

- Sua casa é simples, sem ostentações. Possui tudo – e apenas – o que necessita para viver.

- Tem saúde, pois se alimenta com equilíbrio, evitando o pecado da gula.

- Não tem vícios (álcool, cigarros, drogas, sexo...), pois não tem ansiedade. Deposita todas as suas expectativas nas mãos de Deus, que conduz a sua vida. Por isso, é tranquilo e sereno.

- Sabe equilibrar seu orçamento, e nada lhe falta, pois conhece a palavra que diz: “Até os fios da tua cabeça estão contados, e nenhum cai sem que o Senhor ordene.”

- Portanto, não tem dívidas. Antes, tem de sobra para distribuir a quem precisa.

Esse padre dizia ainda que uma paróquia onde os fiéis são cristãos autênticos não necessita de bingos e festas para angariar fundos. Os fiéis são tão agradecidos que eles mesmos, com o seu dízimo, mantêm a paróquia com todas as suas despesas, e ainda ajudam pessoalmente nas construções, limpeza, manutenção e conservação do Templo, com a alegria de estarem contribuindo na construção da “Casa de Deus”.

Será que é verdade tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário