Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Ser mulher é muito bom!



As feministas que me desculpem, mas é muito bom ser mulher! 

Como é bom entrar vestida de noiva na Igreja, levada pelo pai ao futuro marido! Que alegria indescritível é esta! E que emoção dançar a valsa dos noivos, ou a valsa de 15 anos! 


E como é bom gerar filhos, senti-los se formando dentro da gente! Como é bom ter a filharada em volta da mesa com aquela conversa alegre e ver aquela comunidade familiar, gerada dentro de nós, em plena harmonia! 


Como é bom encher a casa de flores, perfumes e cores! Crochês nos tapetes, bordados nas almofadas, lençóis com monogramas...


E como é bom poder usar uma saia colorida, um batom delicado e um arranjo florido nos cabelos compridos! Salto alto, meias finas, esmaltes nas unhas compridas, brincos, colares, pulseiras, anéis... 


Como é bom usar um vestido rodado em festas de gala! Gente, isto é muito bom! Usar rímel e sombras coloridas... Como é bom usar anáguas e combinações! E como é bom fazer um penteado com laquê!


Andar com suavidade, falar baixinho, ser discreta, sentar-se com os joelhos colados, aguardar que lhe abram a porta, que lhe puxem a cadeira para sentar e que lhe sirvam um bom vinho! 


Ser mulher é muito bom! A nossa força não está nos músculos – esta pertence aos homens. A nossa força está dentro do nosso coração, sempre aberto e disponível, sempre muito sensível ao abraço, ao afeto, ao serviço.


Sim, as feministas que me desculpem, mas ser mulher É MUITO BOM!

______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário