Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sexta-feira Santa

Hoje é Sexta-feira Santa, dia da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje é o dia em que, há quase dois mil anos atrás, Jesus, o Filho de Deus, morreu numa Cruz por nossos pecados. Hoje é o dia de pensarmos nEle, na sua morte, e também na nossa morte. Mesmo para quem não é cristão, a morte é um mistério, e uma certeza: todos nós, um dia, morreremos. Desde o primeiro minuto da nossa concepção, no ventre de nossa mãe, a morte é a única coisa certa que nos vai acontecer.

Tudo pode acontecer na nossa vida: as felicidades, os momentos de alegria, as vitórias, e também as incertezas, as decepções, os infortúnios, as doenças, e tudo isso passa. Um dia você ganha, um dia você perde. Num dia estamos tristes, no outro dia estamos felizes, e muitas das tristezas que vivemos podem ser superadas, ou até mesmo evitadas... menos a morte.

Não se comemora a morte de um familiar nosso com banquetes, músicas, bebidas, divertimentos. A morte é sempre um fato triste. E para nós, cristãos, Jesus é nosso Irmão, Filho de Deus Pai. Nós somos da família de Deus. Se você não entende isso, ao menos procure respeitar o nosso pesar neste dia. Não se cumprimenta com pêsames os familiares de alguém falecido? Quando um amigo seu falece, você faz festa com os seus familiares no dia do velório? Claro que não. Pois então, compartilhe conosco a nossa dor, ao menos por educação, apenas respeitando o nosso silêncio.

E hoje é um dia muito pesaroso para nós, o dia da Paixão e Morte do Deus que se fez homem, do NOSSO Deus, dEste que nos deu a Vida. Mas Ele, sendo DEUS, deu jeito para a morte: VENCEU a morte e ressuscitou - o único “Homem” que ressuscitou na história -, e nos abriu as portas da eternidade, porque Ele é DEUS!
Por isso, ofereçamos a Ele, neste dia, a nossa gratidão, unindo-nos ao Seu sofrimento na Cruz POR NÓS. Subamos ao Monte Calvário com Jesus, choremos com Ele, sintamos a Sua dor. Foi por nós! Silencie o nosso coração neste dia. Foi por nós, para nos redimir de nossos pecados, que ele sofreu e morreu numa Cruz. Unamo-nos a Ele com todo o nosso coração e nossa alma, entreguemos a Ele as nossas amarguras, os nossos sofrimentos, as nossas limitações, as nossas inquietações, entreguemos a Ele toda a nossa vida, tudo aos pés da sua Cruz, para que, no sábado da Ressurreição, unidos a Ele, ressuscitemos com Ele para uma vida nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário