Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Por quem devo rezar?

No começo da minha conversão, eu me lembro o quanto rezava, com medo de me perder. Eu rezava por mim, dia e noite, e chorava muito pelos meus pecados, por não conseguir ser melhor, como gostaria.

Depois, passei a rezar mais pela minha família, para que eles também descobrissem o que eu descobri com tanta dificuldade.

Depois de alguns anos, as minhas orações eram destinadas às pessoas mais necessitadas: aos pobres, aos sofredores, aos injustiçados, aos doentes, aos que sofrem pela maldade alheia. Eu me recordo bem que muitas vezes clamei aos céus pela vinda de Jesus, porque me angustiava ver tanto sofrimento neste mundo.

Mas, qual o que. Como Jesus poderia voltar agora, se há tanta gente que ainda não experimentou o seu amor misericordioso?



Foi só depois de muito, muito tempo, e só depois de assimilar a mística de Fátima que comecei a rezar pra valer pelos maus, pelos infames, pelos que causam sofrimento e dor, pelos que plantam a maldade nos corações inocentes. 

Nossa Senhora ama a todos, e seu título de Advogada nossa não é à toa: Ela é Mãe! Por isso que Fátima insiste que rezemos pelos pecadores - "Há muitas almas que vão para o inferno porque não há quem reze e se sacrifique por elas" - disse Ela aos pastorinhos.


Então, mãos a postos. Porque é esvaziando-nos e esquecendo-nos de nós mesmos que o amor deixa de ser egoísta para tornar-se... cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário