Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MLAGRES EUCARÍSTICOS NO MUNDO


A Hóstia Consagrada  É o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo.
Quando Ele disse: "Tomai e comei, isto é o meu Corpo;
tomai e bebei, isto é o meu Sangue: fazei isso em memória de mim",
quis nos dar a Si mesmo em comida e bebida.
É esta Eucaristia, recebida com fé e devoção,
que nos faz trilhar o caminho certo, sem sombras de erros.
Quando dizemos que "Jesus Cristo caminha conosco", CAMINHA MESMO!
Por mais que não sejamos merecedores de tal Presença, Ele quis assim.
Deu a Sua vida por nós, na Cruz, e quis ser o nosso Alimento Espiritual.
Ninguém estaria apto a recebê-la. Mas Ele nos faz aptos, através dos Sacramentos
do Batismo, da Comunhão e da Confissão. Quem pode entender isso?
A mente humana não pode compreender. A razão não pode explicar.
Só quem vive sob a luz desses Sacramentos pode dizer, como Paulo disse:
"Não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim!"
Pois fazemos coisas que jamais faríamos, temos idéias que jamais teríamos,
andamos por caminhos que jamais andaríamos, perdoamos como jamais perdoaríamos,
amamos como jamais amaríamos, se não fosse a Presença real de Cristo em nós,
Ele, o nosso Inspirador.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário